Mural da Cidade Feira de Santana

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Mural Da Cidade Feira de Santana

Brasil Online (BOL)
É um portal de Internet e serviço de webmail. Surgiu no Brasil em novembro de 1994, primeiramente como um projeto de BBS (Bulletin Board System) claramente inspirado no sucesso da America Online (AOL) nos EUA. Em 1995, comandado por Antônio Machado, Luciano Ramalho e Wagner Barreira, montou equipe e infra-estrutura para ser lançado como provedor de conteúdo e acesso Internet do Grupo Abril. O site - que pode ser classificado como o primeiro portal de interesse geral em língua portuguesa - entrou no ar em 25 de abril de 1996, três dias antes de seu principal concorrente de então, o Universo Online (UOL).
Em setembro de 1996, o Grupo Abril e o grupo Folha de S.Paulo (proprietário do provedor UOL) fecharam um acordo de joint venture. Com isso, foi formado o maior provedor em número de assinantes no Brasil e o maior portal em língua portuguesa. No entanto o que aconteceu foi a absorção do BOL pelo UOL. Com a fusão, a marca BOL passou a ser usada para designar o canal de notícias online do UOL, posteriormente renomeado para Folha Online.
A marca BOL foi relançada em outubro de 1999, como um primeiro serviço de e-mail grátis. Concorria com serviços como Base Mail E-mail Grátis e ZipMail, lançado antes.
Em janeiro de 2000, o BOL já registrava um grande crescimento em sua base de usuários de webmail, chegando a 1 milhão de endereços de e-mail registrados. Em abril do mesmo ano, 2 milhões.
O BOL funcionou como provedor de acesso gratuito quando do lançamento dos provedores gratuitos no Brasil, mas a prática foi abandonada poucos meses depois.
Em outubro de 2005, completando 6 anos de serviço de e-mail, o BOL ampliou o espaço de armazenamento para 1 GB ou 2 GB para usuários especiais, denominados usuários Premium. E em 26 de dezembro de 2007, o serviço voltou a aumentar o seu espaço de armazenamento, ofereçendo a partir de agora, 4 GB de espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário